Especializada na limpeza de cortinas

Materiais de Qualidade​
Satisfação Garantida
Preços acessíveis
Pontualidade

Limpeza de cortinas

A importância da limpeza das cortinas

Inúmeras pesquisas apontam as cortinas como um dos locais dentro da casa com maior proliferação de ácaros. Para evitar o acúmulo de poeira e sujeira que ocasionam esses “visitantes” nada bem vindos é ideal uma limpeza frequente nas cortinas.

Limpeza e Manutenção de cortinas de tecido:

O primeiro passo na limpeza de sua cortina de tecido é retirar o excesso de pó com a ajuda de um aspirador. Lembre-se de retira todos os acessórios removíveis da sua cortina para evitar possíveis estragos.

Se você observar que sua cortina esta muito suja e que vai precisar de uma limpeza mais profunda, coloque-a de molho na água fria por 40 minutos. Na água, adicione sabão de coco ou sabão em pó.

Passado o tempo proposta acima é hora de colocar sua cortina na máquina, mas cuidado: não a mistura com outros itens como peças de roupa, cama e banho. Deixe também a máquina no modo de lavagem suave, para evitar o risco de danificar o tecido.

Cuidado, não é recomendado a utilização de produtos químicos na limpeza da cortina de tecidos pois corre o risco de danificar partes da cortina.

Caso você não tenha por algum motivo condições de realizar a manutenção das suas cortinas de maneira adequada, pode e deve contar com o auxílio de um profissional. Afinal manter um ambiente limpo é um dos primeiros passos em prol de um ambiente mais saudável e livre de ácaros.

Suas cortinas estão precisando de uma limpeza?

Limpeza geral

Por mais que a gente cuide dos estofados, sempre haverá um momento em que será preciso realizar uma limpeza mais profunda que uma aspiração, pois as cores já não estão mais tão vibrantes, surge algum odor desagradável ou simplesmente porque manchou e a remoção é difícil, ou porque você tem medo de tentar remover e estragar o tecido. Conforme recomendação dos especialistas, qualquer que seja o caso, é recomendado que se faça uma limpeza pelo menos uma vez por ano, e mais frequente quando há animais de estimação que sobem nos estofados ou então para quem sofre com alergias ou problemas respiratórios.

O que pode ser higienizado?